Orgulho

Posted on quinta-feira, abril 05, 2012 by Pedro Peralta



  
O meu sonho não se vai concretizar. O meu sonho era ver o meu Benfica nas meias-finais. Tampouco o meu 'sonho' se irá concretizar. Não vou ver o pulguita na Luz. É um sentimento estranho que um Benfiquista sente neste momento. Até podia dizer que o Benfica foi ligeiramente melhor mas perdeu. Mas a diferença é abismal... este Chelsea não joga nada. O Benfica, com todas as limitações, foi muito mais equipa tanto na primeira como na segunda mão. Hoje, o Chelsea criou lances de golo iminente apenas e só porque jogou contra uma equipa com 10 elementos e não abdicou de ser mais ofensiva. Porque caso contrário, iria ser como na Luz... veriam a cor do equipamento do Artur de 30 em 30 minutos apenas.

Por partes. O penalti é, para mim, bem assinalado. Uma falta bem ao jeito do que Javi faz no meio-campo. Mas hoje foi dentro da área. A falta que tanta vez nos salva de ataques rápidos, hoje deu continuação a um ataque lento. O amarelo (2º aparentemente) ao Maxi também me parece apropriado. Mas o primeiro? Protestos? Então mas... já lá vai o tempo em que os capitães são os representantes do clube a falar com o árbitro não é? Talvez não tenha sido a razão, mas a arbitragem extremamente tendenciosa dificultou-nos muito a missão. De qualquer forma, não quero ir por aí. O Benfica, os seus jogadores, o seu treinador e sobretudo os seus adeptos... não merecemos isso. Não merecemos estar a queixar-nos da arbitragem. Merecemos este sentimento de profundo orgulho numa equipa que lidou com adversidades que parece que só acontecem nos jogos de computador. O incrível aconteceu-nos e enfrentámos de frente. O Golias veio e nós, David, estivemos perto de o deitar abaixo. Estes jogadores puseram-me com um sorriso quando o árbitro apitou para o final da partida. Fomos eliminados, mas se houve jogadores bravos foram os de vermelho. Os de azul... fracos, muito fracos... sortudos, muito sortudos.

Artur teve a frieza apropriada nos lances quando estavamos com 10. Mais uma vez obrigado ao Rei. Emerson... esse monte parece que hoje jogou concentrado. Teve ali um ou outro vacilo, mas boa partida. É-lhe exigida muito menos bola ali e ele vacila menos... exactamente por isso. Javi fez um jogo com altos e baixos, mas o final foi em altas. Mais o golo, que lhe agradeço. Proporcionou-me momentos de esperança, de acreditar. Nelson não merecia aquele vacilo. Entrou forte, impos o seu fisico, a sua velocidade... não merecia não ter visto o Djaló. Djaló... que entrada. Muito bem. Matic, bom jogo... esteve muito bem posicionalmente até mesmo (se não principalmente) quando não teve o apoio de Witsel. 

O meu pensamento mantém-se. A prioridade não era aqui, mas quem veste esta camisola tem de dar tudo. E deram... Vamos a Alvalade com um coração cheio de orgulho. Mas também com uma lição muito preciosa: jogar melhor não quer dizer ganhar. E em Alvalade jogamos a nossa competição-mor: é para ganhar, jogando bem ou mal. 3 pontos são IMPERATIVOS. Os Cardozo's não vão poder jogar mal, os Nelson's não vão poder não ver os colegas, os Guarda-Redes adversários não vão poder defender tudo. Temos de ganhar, dê por onde der.

Boa sorte a Barcelona e Real Madrid. Real Madrid faz com o Barcelona o par de melhores equipas deste mundo. E nada como a final da maior competição europeia ser entre as duas melhores equipas europeias. Porque o são, é uma evidência. 

No Response to "Orgulho"

Leave A Reply